CONCURSO LITERÁRIO JUBILEU DE OURO DO TEM – REGULAMENTO

CONCURSO LITERÁRIO JUBILEU DE OURO DO TEM

REALIZAÇÃO: TEATRO EXPERIMENTAL MOGIANO

 

APOIO:  ENTREMEIO LITERÁRIO   E

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE MOGI DAS CRUZES

 

 

1 – OBJETIVO

 

O objetivo do concurso é apresentar, ao público em geral, as diversas visões sobre um mesmo tema por escritores mogianos ou não, colaborando com o desenvolvimento cultural da cidade..

 

2 – TEMA DO CONCURSO: “ARTE”

 

Os interessados poderão inscrever-se em uma ou mais modalidades do concurso, a saber: contos, poesias ou crônicas.

Para cada modalidade que queira participar será necessário que o interessado realize uma inscrição e só poderá inscrever um trabalho em cada uma.

Os trabalhos deverão ser inéditos e escritos em língua portuguesa, envolvendo de alguma forma um dos aspectos da arte como: artesãos, atores, atrizes, bonecos de mamulengo, bonequeiros, cantoras, cantores, cinema, compositores, diretores de teatro, dramaturgos, escritores, escultores, música, músicos, pintores, poesia, poetas, teatro, etc.

 

  • INSCRIÇÕES:

 

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas Via internet através do: formulário online Os trabalhos (identificados apenas pelo pseudônimo) deverão ser enviados em arquivo “Word” para o endereço de email abaixo

 

End: tem.literatura@gmail.com

 

Assunto: “Concurso Literário Jubileu de Ouro do TEM”.

 

DAS MODALIDADES DO CONCURSO:

 

CONTOS: O participante deverá escrever um conto sobre o tema do concurso (ARTE), em língua portuguesa, com no máximo 6 (seis) páginas digitadas em tipo: Arial, tamanho 12, espaço 1,5, com margens de, no mínimo, 2 cm. de cada lado (superior, inferior, direita e esquerda).

 

POESIAS: O participante deverá escrever um poema sobre o tema do concurso (ARTE), em língua portuguesa, com no máximo duas páginas digitadas em tipo: Arial, tamanho 12, espaço 1,5, com margens de, no mínimo, 2 cm. de cada lado (superior, inferior, direita e esquerda).

 

 

CRÔNICAS: O participante deverá escrever uma crônica sobre o tema do concurso (ARTE), em língua portuguesa, com no máximo 2 páginas digitadas em tipo: Arial, tamanho 12, espaço 1,5, com margens de, no mínimo, 2 cm. de cada lado (superior, inferior, direita e esquerda).

 

 

DO PRAZO DE INSCRIÇÃO:

 

Os trabalhos, e as fichas de inscrições. deverão ser encaminhados ao TEATRO EXPERIMENTAL no endereço eletrônico acima especificado até o dia: 24 de junho de 2015   às 24 hs.

 

DO PRAZO PARA ENTREGA DA DECISÃO DO JURI

 

As notas e classificação dos trabalhos deverão estar definidas até o dia: 24 de agosto de 2015 às 24 hs.

 

DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

Os trabalhos eleitos pelo júri serão divulgados entre os dias 1 e 7 de setembro de 2015

 

 

DA DECLARAÇÃO DE AUTENTICIDADE

 

Os autores premiados deverão encaminhar, no prazo de 10 dias (corridos) da data da publicação, COM FIRMA RECONHECIDA, através dos Correios, para o endereço a ser informado após a divulgação dos resultados, a declaração de autenticidade, que lhe será encaminhada por email. Será considerada a data da postagem nos Correios como data da entrega..

A entrega fora do prazo ou sem a firma reconhecida causará a desclassificação do concorrente.

 

 

DA PREMIAÇÃO:

 

Serão escolhidos 5 trabalhos de cada modalidade por um júri composto de no mínimo 3 integrantes em cada uma.

Os trabalhos eleitos comporão a coletânea

“ENTREMEIO LITERÁRIO – CONCURSO LITERÁRIO JUBILEU DE OURO DO TEM”

Cada autor publicado terá direito a 10 exemplares da coletânea.

O resultado do concurso será publicado no blog www.tem50anos.wordpress.com, no Facebook, na página “T.E.M.50 ANOS DE ARTE”, no site da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes e na página do Entremeio Literário além da imprensa local.

 

Os autores classificados participarão de uma sessão de autógrafos a realizar-se na    “SEGUNDA FEIRA LITERÁRIA DA SERRA DO ITAPETY”,    no mês de novembro de 2015, onde receberão um diploma e os dez exemplares da publicação.

 

DA ESCOLHA DA CAPA

 

Será convidado a realizar um concurso (interno, ou geral) para confecção da capa da coletânea o grupo Frontispício das Artes, sendo o vencedor premiado com 10 exemplares da obra e convidado a participar da sessão de autógrafos na 2ª. FLISI

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ONLINE:

 

CLIQUE E PREENCHA ONLINE SUA INSCRIÇÃO

 

NÃO ESQUEÇA DE ENVIAR SEU TRABALHO EM E-MAIL SEPARADO, DIRETAMENTE PARA TEM.LITERATURA@GMAIL.COM

VERSÃO DO REGULAMENTO PARA DOWNLOAD:
BAIXAR REGULAMENTO

 

Anúncios

27 comentários

  1. Boa noite!
    Mais uma vez estou eu aqui , para perguntar , se vale intertextualidade do texto do escritor homenageado, ou mesmo paráfrase.
    Obrigado pela atenção.
    sim, vale comentar, que não tenho nenhuma publicação, todos os textos são inéditos e de minha autoria, lembrando que tenho intertextualidade de poesia de autores renomado, mas, sempre eu cito o nome do idealista autoral.

  2. Olá! Parabéns pela organização do concurso. Apenas uma dúvida. No regulamento informa que não pode haver identificação no texto, apenas o pseudônimo. Mas o título da obra pode constar sem que seja interpretado como identificação?

  3. “Os autores classificados participarão de uma sessão de autógrafos a realizar-se na “SEGUNDA FEIRA LITERÁRIA DA SERRA DO ITAPETY”,” — Caso o participantes seja de outro Estado, haverá ajuda de custo para participar da feira?

  4. Meu irmão participou do TEM nos anos 70. Nós morávamos em Mogi das Cruzes. Ele fez algumas peças e chegou a dirigir também. Se vocês tiverem um arquivo poderão constatar . O nome dele é Joel Silva. Eu me lembro que sempre ia assistir às peças. Eu era pré- adolescente na época, mas nunca me esqueci. Amo teatro. Deve ter sido por causa dele e de vocês…..
    Atualmente moramos em Volta Redonda , RJ.
    Um abraço

    Eliane

  5. Nossa….eu viajei agora. Vou escrever um conto ou poesia e me inscrever. Vocês poderiam convidar meu irmão e os amigos dele que na época encenaram “Aventuras na ilha azul”, eu acho que era esse o título. Era a história de três duendes e suas aventuras na ilha. Eu era uma menina, mas me lembro da carinha deles até hoje. Teatro é mágico. Um abraço….

    Eliane, de novo!

  6. Bom dia!
    Gostaria de tirar algumas duvidas:
    Posso participar mesmo que meu poema não seja registrado?
    Continuarei tendo sobre ele os direitos autorais, podendo assim usalo em futuras publicações?
    Posso participar mesmo que já tenha participado de outros concursos literarios?
    Agradeço pelo incentivo a cultura, e esclarecimentos as duvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s